sexta-feira, setembro 29, 2006

Hoje é dia de MUDANÇA!

Ontem foi um dia especial, um jantar com um casal amigo, umas pizzas, Decider e o fantástico licor de chocolate branco que afinal era de caramelo … ehehehe … despertaram em mim algo que já não sentia a muito tempo: aquela vontade característica da Bitorinha dar a volta por cima …
Foi bom conversar com um velho amigo, mas a medida que falava com ele, que o aconselhava, percebi que o que dizia, servia no fundo para mim também … E acho que o devo partilhar convosco.
Todos nos temos momentos maus na vida, péssimos, momentos em que tudo deixa de fazer sentido … Quem me conhece sabe que passei dos piores da minha vida numa noite de Natal …
Sei que neste momento as coisas estão muito complicadas na minha cabeça…na minha vida… na minha casa …
As vezes penso que queria ser uma Barbie (ok podem rir) uma mulher perfeita, num corpo perfeito, com o Ken perfeito do seu lado … Mas não sou … Sou uma típica mulher do Norte, braços abertos para receber quem quer vir, sorriso nos lábios mesmo que por vezes forçado, e acima de tudo … com a força para dar um pontapé bem dado a quem quiser sair (sim … também sou dura)!
Olho para os meus amigos e vejo que de facto não vivo no mundo de faz de conta, eles não são exemplos de perfeição (eu também não o sou…)Mas são especiais! Não vou mencionar aqui os nomes das pessoas a quem quero agradecer … E acho que a melhor maneira que tenho para vos agradecer é dizer que hj… o sorriso não é forçado … quero voltar a ser o que era a uns anos atrás (até no peso … eheheh) até porque problemas quem não os tem??? Arma apontada a cabeça , também não tenho !
Quero ser aquela “Pompas” que arrancava sorrisos a malta ao som do Sex Bomb coreografia sex pomp ehehehe (sim … pk não temos de ser Barbies para ser sexy)
A Vitoria que era a primeira a ser descoberta no cyber café pelas suas enormes gargalhadas … A Vitoria que nestes últimos 3 … 4 anos deixei morrer …
Não posso garantir que seja tudo exactamente igual … alias isso é impossivel ...mas ontem vi que a montanha mais alta estava lá … era minha!
Vi que estou a fazer um drama de algo que nem vale a pena … vi que tenho amigos que me abraçam, me dão conforto … eles são poucos sim … mas mt mt bons … e isso sim … é importante!
A todos vocês que não se esquecem de perguntar pela saúde do meu pai … que não se esquecem de uma simples msg com um beijo de boa noite … que vem ter cmg quando as forças terminam e a vontade de chorar é maior que eu … A todos vocês …
Um beijo enorme …
Adoro-vos !!!

PS: Só tenho em fotos alguns de vocês, uns mais recentes, outros mais antigos, e outros ainda que por motivos profissionais ou sociais não posso revelar … Este texto pode não ter muito sentido, mas por vezes na vida todos precisamos de perceber que “por muito alta que seja a montanha… ela não vai tapar o sol” E aqui a Bitorinha sempre foi de deitar ca para fora tudo que sente ... aquele tal defeito de coraçao maior que a boca :D
E alguém que me mandou uma fantástica sms esta noite … só tenho a dizer :
OBRIGADA POR TERES APARECIDO NA MINHA VIDA … por vezes a felicidade esta tão perto de nós … esta na hora de encontrar a minha … e a partilhar convosco !!!
Alice, não estas aqui … mas ao escrever este texto não me esqueci do que me pediste ontem … não fui a “minha” Santa Rita … mas de rezar eu nunca me esqueço …
Ao escrever Alice … não me esqueci de ti e de como foi bom abraçar-te … Es para mim o exemplo de que quando a vida deixa de ter sentido ... pode aparecer um caminho ...
Quero que saibas que nem sempre estou presente para ti ... mas nunca vou estar ausente!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Parabéns Lolita

Para o melhor "avião" do Aeroporto Francisco Sá Carneiro ... ehehehe ... aki ficam os votos de um dia mt feliz na companhia dos k te são mais queridos ... ah ... mas não te esquecas k amanha a noite é com as restantes "pitas"
E k seja uma noite tão boa ... ou kuase tão boa como a ultima k passamos juntas ... ok ok ... mas com menos fio dental a mostra ... eheheheh !




AHHH ... e kom sorte ainda apanho uma camisa azul por ai ... eheheheh !

quarta-feira, setembro 27, 2006

Preciso de PAZ !!



Já vos falei em tempos ... de um texto k me marca mt ... as Pegadas na Areia ... ha momentos na vida que temos mesmo de nos isolar e repensar o que temos feito para nao repetir os mesmos erros ... E eu tb erro tanto ...

terça-feira, setembro 26, 2006

Parabéns Diogo

Não podia deixar passar este dia sem dedicar um post a uma criança que se tornou tão especial …
Muitas felicidades Diogo … e que tenhas uma vida repleta de sorrisos …



RockYou slideshow | View | Add Favorite

http://motardwoman.blogspot.com/

segunda-feira, setembro 25, 2006

Momentos ...

Penso que todos vocês sabem o quanto este blog (Alive) representa um pouco de mim, do que sinto, daquilo que no fundo sou …
Todos vocês sempre foram livres de expressar através dos comentários as vossas opiniões, criticas, relatos de momentos que por vezes passamos juntos.
Este fim-de-semana optei por activar a moderação de comentários deste blog, e penso que vos devo dar uma explicação porque o fiz.
Alguns de vocês sabem que tinha um outro blog de fotos, em que me divertia a postar fotos de muitos momentos … um blog em que também revelava muito de mim e do que muitas vezes sinto …
Infelizmente um “anormal” resolveu bombardear o blog com criticas a minha pessoa … desde insultos leves (balofa…nariguda) a alguns mais pesados … escreveu de tudo … Bem, com o outro acabei, mas não pelo facto de me insultarem a mim, e quem me conhece sabe que isso me passa ao lado … mas pelo facto de insultarem pessoas que me são muito especiais … os meus Amigos … e isso eu NAO podia aceitar …
A partir desse momento era motivo para apagar tudo … nunca ia aceitar ter de fazer o mesmo com este … nesse meu blog de fotos tinha um link para este … e ai esta o motivo porque activei a moderação de comentários … Espero que entendam … e que isso não vos impeça de comentar :)

Beijocas

Bitorinha

sexta-feira, setembro 22, 2006

Quando é difícil ser homem

Há sempre um filme que nos marca, é difícil escolher o tal “filme da nossa vida”
Acho que é notório neste blog o meu gosto por cinema, não consigo dizer qual o meu filme preferido … mas sei dizer qual o filme que mais me marcou até hoje … alias … são 2 porque claro que "E.T." foi um deles …

After the promise
“Quando é difícil ser homem" vi este filme a uns … sei lá … 12, 13 anos atrás … penso ate que é baseado em factos reais.
È a história de um homem, carpinteiro … casado, com quatro filhos … pobre, mt pobre, que após a morte da mulher entra numa luta com a segurança social e tribunais para recuperar os 4 filhos, e para os recuperar ele tem de ter … DINHIRO NO BANCO, EMPREGO, E UMA CASA COM UM QUARTO PARA CADA UM…

Vão passar mts anos, vão ver mt sofrimento, vão ver uma das crianças ser “castrada” … vão ver maus-tratos, vão ver o desespero de um pai … que muitos mas muitos anos depois consegue ter de volta todos os seus filhos e mais uma menina … ele volta a casar … ele constrói a casa com um quarto para cada um deles …
Uma bonita historia mas muito “forte” … não sei se é possível encontrar este filme em DVD, pois é de facto um filme com alguns anos … mas talvez o encontrem em VHS … se gostam de Dramas … então não percam “After the Promise”
Este … é o “meu” filme … Espero que o vejam que gostem e aproveitem este post para comentar o filme.


After the Promise
1987-USA-Melodrama/Family Drama
PLOT DESCRIPTION


Mark Harmon plays an itinerant Depression-era carpenter in the made-for-TV After the Promise. When his wife dies, Harmon is declared an unsuitable parent purely on the basis of his financial situation, and his four children are made wards of the Court. Fighting against the seemingly invulnerable legal system of the era, Harmon struggles to regain custody of his children-a struggle that drags on for eight years. Robert W. Lenski's teleplay was inspired by a true story. Because of the time-span of the plotline, Harmon's four children are portrayed by 13 different juvenile actors. After the Promise debuted October 11, 1987.

quinta-feira, setembro 21, 2006

World Trade Center



Baseado na história real de Will Jimeno e John McLoughlin, dois bombeiros que participaram da operação de resgate no dia dos atentados ao World Trade Center, em Nova Iorque, e ficaram presos nos escombros depois que os prédios desabaram...



Tive o privilégio de com a RFM assistir ontem a antestreia de World Trade Center de Oliver Stone.
Confesso que tinha uma expectativa muito grande em relação a este filme, pensei até que iria chorar “baba e ranho” … mas tal não aconteceu.
È um filme que de facto choca, mas talvez por nos trazer a memoria o terrorismo que o mundo viu nesse dia.
A história é baseada em factos verídicos do sofrimento e luta pela vida de dois dos agentes da Policia Portuária que entraram dentro de uma das torres para tentar evacuar centenas de pessoas.
Cerca de 2800 pessoas morreram, dos escombros foram retiradas apenas 20 pessoas com vida. Will Jimeno e John McLoughlin foram a 18ª e 19ª … tiveram a força necessária para sair de lá com vida, em péssimo estado mas vivos ...
Não contem com muito deste filme, quase todo ele são recordações, arrependimentos, sonhos de Will e John … A mim demonstrou como a Fé é importante quando já não existe esperança… a mim deu-me o arrependimento de não ter rezado por todos os que perderam a vida nesse dia … recordo-me bem desse dia, onde estava e com soube da notícia …
A todos aqueles que perderam a vida no dia 11 Setembro de 2001 …

DESCANSEM EM PAZ

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_Setembro_de_2001

terça-feira, setembro 19, 2006

A minha Super - Ex



Jenny Johnson é uma mulher aparentemente normal mas que esconde super poderes e responde pelo nome de G-Girl. Ser uma super heroína têm os seus benefícios mas também as suas desvantagens. Ela tem que equilibrar a sua vida pessoal com seu trabalho de salvar vidas. Tudo isso muda quando ela encontra Matt Saunders. Eles começam a namorar e Matt acha que é o homem mais sortudo do mundo quando descobre que Jenny na verdade é G-Girl. Após uma paixão inicial Matt acaba com Jenny e descobre que uma ex-namorada desprezada e vingativa pode ser perigosa...

"Voltar" era o filme previsto para ontem … mas depois de uma pequena discussão entre os quatro … eis que lá se decide ir ver aquele que eu por iniciativa própria nunca iria ver … mas pronto … nem sempre posso ser eu a escolher … e ainda bem que assim o foi … já não me lembrava de soltar tantas gargalhadas num filme … e se “Eu, Tu e o Emplastro” foi uma desilusão , garanto que “A minha Super-Ex” é uma excelente surpresa …
Se gostam de comédias, pois então não percam esta.
E atenção, nada de tentar imitar o filme, correm o risco de ter graves problemas com os vizinhos ehehehe …

Sem duvida uma comedia 5 estrelas.

E a nosso querida Anna Faris esta no seu melhor 

terça-feira, setembro 12, 2006

Movies ...


Ora bem ...

O meu velhinho AMC (para quem não conhece, são os cinemas do Arrábida Shopping) foi vendido aos espanhóis … e agora da pelo nome de UCI …e com muita pena minha devo dizer que mudou para pior, os bilhetes de facto são mais acessíveis a semana, mas se decidir ir ao cinema a uma segunda-feira o melhor mesmo é entrar na sala 30 minutos antes para ter bons lugares … e é nisso que sinto falta do velhinho AMC … nunca era vendida a totalidade dos lugares … bem, acho que vou voltar ao velhinho Cidade do Porto … pelo menos ai tenho um lugar reservado … numa cadeira que só é ocupada por mim :(

Quanto a filmes … aqui vai a lista dos últimos vistos:

Miami Vice

Filme do Género: Drama/Crime … pois eu mudaria para Romance/Crime … esperava muito mas muito mais deste filme.

Um homem na cidade

Fantástico o meu Ben Affleck … fantástico o filme :D Gostei
Mas também temos a prova de como a banda sonora de um filme é muito importante … a deste deixa muito … mas muito a desejar … alias … da até sono. Sem duvida um filme pouco procurado mas muito bom …

Loucos e Apaixonados

O melhor filme do mês … mais uma daquelas lições de vida que um filme muitas vezes nos transmite … Isabel e Donald … dois autistas que se apaixonam …
Um filme que nos faz pensar e dar um outro sentido a vida …

Eu , Tu e o Emplastro

Uma comédia básica, que não traz nada de novo … muito igual a tantas outras que se faz do género, quando vi a apresentação pensei que seria um filme para soltar umas valentes gargalhadas … mas não … como disse no início … muito básica e com um final muito previsível.

Desculpem ser assim resumido .. mas não há tempo para mais :P

Ah … e já agora digo que os próximos serão:

Voltar (de Pedro Almodôvar)
O Animal (com o nosso Diogo Infante)
World Trade Center (de Oliver Stone

segunda-feira, setembro 11, 2006

Madrugada Interdita



Porque a amizade não se escreve, porque sabes ser a amiga de todas as horas.
Um beijo grande para ti Toia linda.


Esta foi a dedicatória que recebi na passada sexta feira na apresentação do primeiro livro de alguém que me é muito especial … A Kita (para muitos de nós … a Trenguinha :P)
Foi uma noite muito agradável, em que lhe foi reconhecido o seu valor como poetisa … resta-me apenas desejar que vendas muitos e que publiques outro muito em breve, e quanto a mim lá estarei de novo para receber mais um autógrafo :)

E como as imagens valem mais que mil palavras … aqui ficam alguns momentos da noite no A4 Bar (Praia de Salgueiros)
Para os interessados, o livro "Madrugada Interdita" de Jacinta Quelhas, pode ser adquirido nas seguintes livrarias:
Lello, Almedina, Leitura, Fnac.



RockYou slideshow | View | Add Favorite