quarta-feira, novembro 22, 2006

Sonhos ... que sonhei ...

Sim ... sou uma apaixonada por esta musica ... e dps??
Mas garanto que só a canto no banho ... :D




Sabe Deus que eu quis contigo ser feliz
Viver ao sol do teu olhar mais terno
Morto o teu desejo, vivo o meu desejo
Primavera em flor ao sol de Inverno

Sonhos que sonhei, onde estão?
Horas que vivi, quem as tem?
De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?

Beijos que te dei, onde estão?
A quem foste dar o que é meu?
Vale mais não ter coração do que ter e não ter, como eu

Eu em troca de nada dei tudo na vida
Bandeira vencida, rasgada no chão
Sou a data esquecida, a coisa perdida que vai a leilão

Sonhos que sonhei, onde estão?
Horas que vivi, quem as tem?
De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?
Vivo de saudades, amor, a vida perdeu fulgor
Como o sol de Inverno não tenho calor

De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?
Vivo de saudades, amor, a vida perdeu fulgor
Como o sol de Inverno não tenho calor

sexta-feira, novembro 17, 2006

Parabéns Pedro

Nasceste no dia de aniversário da Avó (que pontaria ah?)
Como o tempo passa …. Ainda me lembro do dia do teu baptizado :D fizeste xixi nas minhas pernas eheheh.
Foste crescendo … crescendo … crescendo … e hoje és sem duvida um grande orgulho da Prima Tóia (pois é … nunca disseste o meu nome direito em pequenino …)
Sei que é só amanha dia 18 que estas de parabéns, mas na impossibilidade de fazer o post, fica aqui hoje o meu voto de felicidades, e parabéns por muitos motivos de orgulho.
A prima Tóia adora-te!



Create Your Own

quarta-feira, novembro 15, 2006

Entre Inimigos

Pois é verdade ... o artista ... tb morre no fim eheheheh!
The Departed foi o fime de ontem ... Um bom filme, se gostam de tiros na cabeça, sangue, muita porradinha ... entao não percam este ... confesso que não foi dos meus preferidos, embora a meu ver a história do filme seja excelente. Mas porra ... tinha de morrer tudo no fim??? (Ups ... ainda não viram é???) LOLLL ...
Mas entao vejam que so pelo elenco e pela banda sonora do filme ... ele merece ser visto ... :)


Columbia TriStar Warner apresenta, um filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio; Jack Nicholson; Matt Damon; Mark Wahlberg; Martin Sheen; Ray Winstone; Vera Farmiga; Kevin Corrigan. (Ai k até doeram as vistinhasss)

O filme arranca com uma frase antológica: "Eu não quero ser produto do meio-ambiente. Eu quero que o meio-ambiente seja um produto meu". Quem o diz é Frank Costello (Jack Nicholson), um mafioso irlandês. A acção situa-se no início dos anos 80, altura em que Costello decide adoptar como protegido Colin Sullivan. Mas não se pense que o criminoso tem uma costela altruísta; a ideia é criar um elo com alguém que no futuro lhe possa ser útil.
Sullivan (Matt Damon) cresce e, depois de um percurso académico brilhante, entra para a academia de polícia onde se forma com louvor.
Com o tempo, conquista um lugar de destaque tornando-se assim o informador perfeito de Costello, uma verdadeira cobra no paraíso.
Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) também entra para a academia de polícia. A sua família tem um histórico criminal e ligações com a máfia irlandesa, mas as suas motivações são diferentes das de Sullivan. Ele é o seu contra-ponto, um anjo no inferno.
O chefe da polícia Oliver Queenan (Martin Sheen) decide destacá-lo como infiltrado no grupo de gangsters.
Sullivan e Costigan são assombrados pelos mesmos dilemas morais e partilham uma paixão pela psicóloga da polícia, Madolyn (Vera Farmiga).
Para que o confronto entre estas duas realidades tão contrastantes funcionasse, eram necessário actores credíveis e Marty soube escolhê-los, porque todos estão magistrais.
A fotografia de Michael Ballhaus enriquece o filme com uma cor sombreada, que reforça a ideia de ambiguidade e perversidade das personagens.
Também a banda-sonora - com temas dos Rolling Stones, Pink Floyd e John Lennon, entre outros - dá uma ajuda, neste retrato amoral do mundo do crime, uma temática recorrente na filmografia do realizador. Afinal, quem não se lembra de "Taxi Driver", "Tudo Bons Rapazes", "Casino" ou "Gangs de Nova Iorque"?
Um filme com um história consistente e forte, que nos coloca em constante sobressalto e ansiosos por descobrir o destino das suas personagens só pode ser bom.

E a minha sugestão de DVD esta semana vai para ... "Apanha-me se puderes"

E porque um dos actores do filme de ontem é Leonardo DiCaprio, a minha sugestão de DVD desta semana vai para um filme protagonizado pelo mesmo “Catch Me If You Can” - A verdadeira história de um autêntico vigarista.

Inspirado na extraordinária vida real de um brilhante mestre de vigarice e do agente do FBI encarregue de seguir no seu encalço, Apanha-me Se Puderes é um dos mais aclamados filmes do ano, contando com dois protagonistas de luxo – Leonardo DiCaprio, nomeado ao Óscar® e Tom Hanks, duas vezes galardoado com o Óscar®!
Realizado por Steven Spielberg, galadoardo três vezes com o Óscar®, Apanha-me Se Puderes segue a vida de Frank W. Abagnale, Jr., o homem que à beira dos 21 anos se faz passar por piloto, advogado e médico… sem qualquer habilitação para tal..

segunda-feira, novembro 13, 2006

Parabéns Princesa




Foi a 9 anos atrás … uma gravidez complicada … um parto arriscado … horas de espera no hospital … mas eis que a noticia chegou: A Beatriz nasceu … tinha apenas duas horas de vida e eu já pegava nela ao colo …
Pequenina … parecia um boneco … no fundo, um brinquedo para a Sofia e uma filha para mim … todos os momentos eram de ternura, lá em casa era o primeiro neto, a primeira sobrinha, a primeira bisneta (a avó velhinha tb é Beatriz)
Passou a primeira semana e o primeiro sofrimento … o teste do pezinho … foi o Pedro quem a levou (beijos para ti … saudades tuas e de tudo que passamos juntos …)
A Bia modificou a minha vida … criamos uma relação de afecto enorme …
Hj já tem mais dois irmãos … e esta prestes a ter o terceiro …
Acordou a pensar que não tem prendas … nem festa … pq Tomas (um dos irmãos) esta com a Varicela e isso impossibilita que possa lá ter em casa uma festinha com os amiguinhos hoje …
Mas a tia/madrinha (alem da prenda que tem para ela claro) vai leva-la a fazer o que ela muito tem pedido … uma ida ao cinema com a tia :)
E vocês meus amiguinhos … se querem ver um filme diferente … estão convidados a festejar comigo e com a Bia :D

sexta-feira, novembro 10, 2006

Parabéns Pedrinho :) ************

E chegamos ao fim de mais uma semana …
Confesso que esta passou rápido :)
Trabalhei mais que o habitual, sai mais que o habitual :P … Ontem e hoje ate adormeci.
Tive de trabalhar mais na agência, pois a minha Zezinha esta doente, desde já ficam aqui as melhoras para ti minha “prima”.
Em casa as coisas também estão mais apertadas … pois é, a Sofia (minha irmã) sente-se cada vez mais cansada … esta com 37 semanas de gravidez e o rapazote já pesa 2,700 kg :D .
Dentro de pouco tempo não há saídas para a Bitorinha … lá vou eu ficar de ama-seca aos 3 sobrinhos enquanto a Sofia estiver no hospital … Vou aproveitar para passear com eles no Via Catarina … eles adoram ... E vocês estão convidados para ir comigo … lol
Bem, hoje o dia também é em cheio… (não … não estou a falar do premio do Euromilhões … ehehehe).
Mais uma apresentação da Corpus Editora no BláBlá (e eu que andava desejosa por ir lá … finalmente um motivo para o fazer … por isso apareçam)
E por ultimo mas sem duvida o momento mais especial do dia … O 2º aniversario do Pedrinho … todos vocês sabem que entre mim e a loira cresceu uma amizade de facto muito especial … e a prova disso é sem duvida o convite que tive para partilhar este momento com a família dela … Estas também de parabéns Paula, pela fantástica mãe que és … o Pedrinho é de facto uma criança muito especial …

Só podia chamar-se … Gourgel :)

Vamos lá a dar os parabéns ao rapazote …

E um bom fim-de-semana para todos !!!

Jokas da Bitorinha


Create Your Own!

quinta-feira, novembro 09, 2006

A não perder ... num cinema perto de si :)

O Guardião foi o filme desta semana, confesso que achei o início do filme um pouco monótono … pensei mesmo … “este filme é para meter agua” ehehehe … cheguei a passar os primeiros minutos do filme a trocar sms´s …
Mas se o Beto não adormeceu é porque o filme era bom mesmo :)
Deixo-vos aqui a sinopse … e aproveitem o fim-de-semana para ver este excelente filme.
Decidi também que vou sugerir um DVD de vez em quando, de filmes mais antigos que podemos já encontrar no nosso clube de vídeo … hoje a sugestão é : Cinderella Man (ADOREI)

E fica desde já o meu “pedido de desculpas” por não ter deixado a minha critica ao filme “As corridas loucas de Ricky Bobby” :P … fica hoje aqui também uma pequena sinopse desse filme … Uma comédia engraçada mas muito básica, penso que já não esta em cartaz, mas se gostam de carros de corrida … não percam a oportunidade de o alugar.

Beijocas e um bom S. Martinho !!!

O Guardião

Ben Randall (Kevin Costner) é um experiente salva vidas que um dia se confronta com a perda da sua equipa, durante uma missão.
Constantemente perturbado pela morte dos membros da sua tripulação, é enviado para treinar jovens num programa de elite para salva vidas da Guarda Costeira.
Aí, através de métodos pouco ortodoxos, vai aplicar todo o seu conhecimento, energia e motivação para formar os homens e mulheres que irão viver sob o lema “Para que outros vivam!”.

Há um aluno rebelde e arrogante na turma. Jake Fischer (Ashton Kutcher) é campeão de natação, e dá algumas dores de cabeça ao seu professor que, no entanto, consegue ir moldando, ao longo do treino, o seu carácter. Mas é com ele que vai aprender o verdadeiro significado da profissão, a coragem, o heroísmo e o sacrifício que salvar vidas acarreta.

Jake vive essa aprendizagem de forma muito particular num dia em que segue Randall para Kodiak, no Alasca, onde irão enfrentar os perigos inerentes do mar de Bering. É nesse local que vai fazer o seu primeiro salvamento e sentir na pele o lema do seu mestre.

Realizado por Andrew Davis, que assinou também 'O Fugitivo' em 93, 'O Guardião' é um filme dominado pela sólida interpretação de Kevin Costner.
Muita acção e sentido de virtude, heroísmo e sacrifício, à mistura com alguma emoção, é o que se pode esperar desta história.

As corridas loucas de Ricky Bobby

Ricky Bobby (Will Ferrell) é uma lenda das corridas de carros de NASCAR cujo lema “ganhar a todo o custo” o tornou num herói nacional. Ele e o seu companheiro de corridas e amigo de infância Cal Naughton Jr. (John C. Reilly) formam um temido duo - com as alcunhas de "Thunder" e "Lightning" pelo seu hábito de terminarem as corridas na 1ª e 2ª posições, esta sempre para Cal. Quando um extravagante corredor de Fórmula 1 francês, Jean Girard (Sacha Baron Cohen), os desafia pela supremacia de NASCAR, Ricky Bobby é obrigado a enfrentar os seus demónios e lutar contra Girard pela liderança da corrida.
Elenco Will Ferrell, John C. Reilly, Sascha Baron Cohen, Gary Cole, Michael Clarke Duncan, Leslie Bibb, Jane Lynch

Cinderela Man

“Cinderela Man” inspira-se na história do lendário Jim Braddock, interpretado por Russell Crowe. Braddock era uma grande esperança do boxe, mas viu-se obrigado a retirar-se após uma estranha série de derrotas consecutivas. À medida que o país entrava nos anos da Grande Depressão, Jim viu-se na obrigação de aceitar uma série de empregos menores, de forma a conseguir sustentar a sua mulher Mae (Renée Zellweger), e dos seus filhos. Porém o bichinho do boxe continuava a moer. Após um lutador ter desistido de um combate, Braddock vê-se novamente no ring, e embora mais leve que o adversário e com ferimentos nas mãos consegue vencê-lo.
Elenco Russell Crowe, Renée Zellweger, Craig Bierko, Paul Giamatti, Paddy Considine, Bruce McGill

terça-feira, novembro 07, 2006

Querido Pai Natal ...

Hoje e como todos os anos por esta altura dei por mim a rabiscar o início da minha “lista de Natal” … não … não é a minha carta ao Pai Natal, é a minha lista de compras, dou por mim a dizer todos os anos:
Este ano só dou prendas as crianças … tenham paciência mas não há prendas para ninguém …
Mas eu não resisto … e a lista começa … e não consigo parar …
Nome … o que quero comprar … até quanto devo/posso gastar …
E todos os anos a lista aumenta … e este ano aumentou … consideravelmente :)
Mais um sobrinho … mais uma “pequena família” que por mil e um motivos não consigo excluir da minha lista … uma antiga amiga que reapareceu e da melhor forma possível … uma loira e um filhote que preencheram um vazio considerável na minha vida … um amigo aluado que também esse não posso excluir …
O problema é que eu gosto … gosto do espírito de Natal, gosto de dar …
Tenho na minha frente a lista do ano passado … e só hoje reparei que duas das prendas da lista do ano passado iam ser riscadas …
O tio Fernando … o meu “Tio Pico” … como o tempo passa … estes últimos anos passaste o Natal lá em casa … este ultimo não … e em Fevereiro partiste … porra … agora senti uma lágrima a correr pela face …
Assim começa a lista …. Beatriz, Tomas, Carolina (os meus três sobrinhos) … Paixão
Pois é … eras o quarto na minha lista … e a segunda “baixa” deste ano …
Mas decidi agora … não dar “baixa” … apenas vou substituir o nome … e vou substituir pelo meu … Porque motivo nunca tenho o meu nome na lista de presentes?
Não vou ficar em quarto na lista …. Pois nas próximas 2, 3 semanas vou passar de 3 a 4 sobrinhos … Beatriz, Tomas, Carolina … Bebé :) … e depois então … Vitória ..
Bem … acho que esta pronta a lista …
E este ano é a minha vez de pedir presentes também … e porque não escrever ao Pai Natal ...

“Querido Pai Natal”:
Antes de mais quero dizer-te que nunca acreditei em ti … nunca gostei que vestisses vermelho ehehehe … nem das tuas barbas ...
Mas não vá o Diabo tece-las … hoje vou acreditar que existes e quem sabe não lês esta minha carta e te lembras do meu sapatinho … (e aviso-te já que calço 38/39)
O que te vou pedir é simples:
O Jackpot do Euromilhões … ehehehehe (dps da lista de prendas que tenho … nem com 5 subsídios de Natal me arranjo .. lol)
Estou a brincar … e é ridículo o que te vou pedir … principalmente escrito num blog de Internet … mas quem me conhece sabe que sinceridade é comigo …
Pai Natal … quero a MINHA família …
OK … OK … vais dizer que eu tenho família … mas não … não é isso que te peço … quero o meu pinheiro de Natal … o meu presépio … o bacalhau cozinhado por mim … a minha sala … e que nos próximos anos a minha lista comece com …

Bem … acho que nem preciso dizer como deveria começar a minha lista …

Mas concerteza seria bem mais pequena …
porque talvez todas as listas que tenho feito … estejam só a preencher o vazio que este ano percebi que tenho …

Obrigada Pai Natal ….

PS: Não tenho chaminé na minha casa …

Music Video Codes By VideoCode.ORG

quinta-feira, novembro 02, 2006

Bom dia amiguinhos … :)

Antes de mais quero revelar que estou triste com o post anterior … não teve um comentário sequer :( ... prefiro pensar que a situação vos deixou sem palavras.
Mas … mudando de assunto. A semana tem sido muito agradável, tirando a tosse claro … ehehehe.
Segunda lá fui eu ao cinema, para ver o tal “Filme da Treta” … mas pronto, quando vai um grupo maior há sempre um que viu este, viu aquele e a escolha torna-se mais limitada. E recaiu sobre “O Diabo veste Prada” … uma comédia bastante acessível, agradável principalmente para os amantes de moda, com uma excelente interpretação de MERYL STREEP … mais não conto acerca do filme … eheheh.
Terça-feira bem … ai a terça foi um verdadeiro Halloween … tive limpeza de pele (ah pois que isto de ser bela custa … ahahahaha)
A coisa não correu lá muito bem e pronto, fiquei um autêntico bicho, estava perfeita para a noite das bruxas … LOL. Recomendação da Sandrinha: Nada de maquilhagem nem hoje nem amanha … e pronto, lá vim eu … com menos “acne” mas toda marcadinha e sem hipotese de disfarçar...eheheh.
O meu amigo Arejo tinha ficado de me pagar uma francesinha … graças ao fantástico FCP-Benfica … Mas o homem aterrou no sofá e lá fui eu com a minha querida Soninha para a Telepizza… O jantar tornou-se quase em ceia ehehehe … Não houve saída de Halloween, mas a noite foi agradável na mesma …
Ontem foi mais um dia sem maquilhagem e muita tosse … Mas o passeio a Póvoa estava marcado e lá fomos nós … éramos 7, poucos mas bons … ehehehe.
E quem não foi não sabe o que perdeu…um fantástico bocadinho no casino da Povoa … andava por lá uma menina que dava gargalhadas cada vez que ouvia o tlim tlim tlim tlim tlim tlim tlim tlim tlim dos créditos que ganhava.. (quem seria …cof cof cof …)
Depois lá fomos em busca do “Nosso Café” … o local onde íamos jantar … Não conhecem??? Pois então não percam tempo …

Atendimento: 5 estrelas
Entradas: Bem … ai Jesus… nem vale a pena falar
Sangria: Ok … foram 2 jarros … lol
Comida: Fantástica … e agora atenção … esqueçam as entradas … porque senão metade da comida vai para trás …
Preço: Acessível
Companhia: FABULOSA … obrigada a todos …

VENHA O PROXIMO!!!!