quinta-feira, janeiro 04, 2007

Janeiro ... O meu mês ...

Estamos num novo mês … num novo ano …
Estamos no mês do meu aniversário … no mês de Capricórnio … :)
Eu gosto destas coisas da Astrologia e dos signos … confesso até que muitos entendidos do assunto dizem que eu sou o “típico Capricórnio” …
Deixo-vos um desafio … Analisem o meu Signo, analisem a Bitorinha e descubram as semelhanças … ou diferenças …

Beijocas !!!


Determinados * Perfeccionistas * Organizados

21 de Dezembro a 19 de Janeiro

O 10º signo do Zodíaco


Elemento: Terra, Cardinal
Planeta Regente: Saturno
Príncipio: Passivo
Parte do corpo: Joelhos e parte inferior das pernas
Estação do ano: Começo do Inverno no hemisfério norte
Incensos: Lótus e Jasmim
Pedras: Ónix
Dia: Sábado
Metal: Chumbo
Côr: Preta

Personalidade do Capricórnio: "Faz a coisa certa"
Tentem dizer a um Capricorniano para mergulharem nus numa piscina em público, eles ficam logo vermelhos, e olham para nós como se tivéssemos perdido a cabeça. Não é certo, não é legal e simplesmente não faz sentido, é assim que os Capricornianos agem. Fazem tudo moral e legalmente e tudo tem de fazer sentido. É o seu segredo para o sucesso. Um sonho empresarial, conduzido e metódico. Gostam da tradição, o que resultou com os seus pais resulta com eles. Estão determinados a chegarem ao topo e não cometem erros. As suas vidas são cuidadosamente planeadas, desde o que vestir na próxima semana até que acções comprar, eles poupam dinheiro e mantêm-no investido. Falam de coisas importantes, tais como o mercado de acções e ficam chateados se sabemos algo sobre isso, que eles não saibam. Têm de ser os melhores no que fazem e normalmente são-o. Quando envelhecem, finalmente aprendeu a relaxar, quando finalmente chegam onde queriam, começam a ficar mais novos. Adoram música, arte e a natureza, nutre a sua própria criatividade. Ficam um pouco sentimentais debaixo daquela carapaça dura, talvez até arranjem um animal de estimação.

AMIZADE
Possuem uma tendência para serem solitários, têm medo de ter amigos, porque não querem ser magoados. Cuidadosamente, escolhem os amigos, que merecerão a sua eterna lealdade. A amizade é levada tão a sério como tudo o resto na sua vida. Oferecem um ombro forte e mantêm promessas. Se os desapontarmos, sairemos das suas vidas para sempre, eles não acreditam em segundas hipóteses. Podem ser oportunistas e usarem as pessoas em nome da amizade. Cuidado com um Capricórnio em ascenção.

AMOR
Eles possuem um coração debaixo daquele exterior gelado, todos possuem. São tímidos e cautelosos quando toca ao amor. Os Capricornianos podem-se deixar cegar pela posição, dinheiro e poder e muitos casam pelas razões erradas. Muitos casamentos são menos do que felizes, mas quando o compromisso é feito, a maioria mantêm-se casados. Estão determinados a resolverem a situação.

5 comentários:

motardwoman disse...

Oh Bitorinha, como smp há coisas verdadeiras nessas palavras q descrevem os signos mas tb há coisas q nao sao bem assim.
Acredito q tu mergulharias nessa piscina e sem ficar vermelha.

Qto ao capricorniano ser solitário...bem nao me parece q a bitorinha seja mt solitária qto a amizades, agora q esta têm de ser verdadeiras e leais isso ja concordo a 10000000%.

Exterior gelado? eu pelo menos nca senti esse gelo (bem, a acreditar no q está escrito neste post espero bem nca o sentir eh eh senao quem vai parar à piscina tda nua ainda sou eu);
Agora q um capricorniano magoado pode ser como um boneco de neve isso já sim

Timida e cautelosa...hum...nao me parece, pois a bitorinha q conheço atira-se a td de cabeça, pescoço e resto do corpo e nca pelo lado do dinheiro, posição e poder.

Se nao tiver sentido nao importa logo q seja pra te divertir venham as loucuras

Anônimo disse...

Eu tenho 2 filhos capricórnios e 1 deles revi-o nessa descrição!

Quanto a ti minha linda....fiquei um pouco confusa. Porque, se bem que me pareça que as tuas "amizades são levadas a sério como tudo no resto da vida", parece-me também não teres tendência para ser solitária e muito menos nao ter amigos para não ser magoada. Tu és forte e sabes bem defender-te! Digo eu...

Também não me pareces uma pessoa que se deixa cegar pelo dinheiro e poder!!

Sobretudo, que tenhas um ano ainda mais cheio de coisas boas, amigos que valham a pena!! Tesouros, tens aí 4 :)))

Beijos amiga

Kita disse...

foxca-se! Tu hes assinhe? ó sinhuores que eue nunca me tinha dado cuonta! Esta melhere he du Nuorte carago!

Anônimo disse...

Realmente... quem diz que tu és a "tipica Capricornia" não te conhece... a julgar por aquela descrição. Nada, mas mesmo nada a ver...
E pelos vistos não sou a unica a pensar assim :)

Aproveito este espaço para desejar um BOM ANO a todos os nossos amigos comuns que te vêem aqui ler e que eu já não vejo ha muito.

Beijo grande para ti!

Anônimo disse...

Ligo mesmo ZERO a isso dos signos.

Essas caraterísticas são comuns a muitos ditos não capricórnios.


afasta-te do maranhal...e faz-se a ti própria. nada de ir em cantos de sereia...de que és assim..e assim...e assado....como todos os que nasceram na mesma altura do ano. TRETAS.

***