quarta-feira, abril 12, 2006

Pé D´Agua



Ontem ao dar um passeio pela Ribeira decidi passar a linda Ponte de Ferro da minha cidade..beber uma sangria (como comprovam as fotos) e visitar o sempre simpático Luís no seu Pé D´Agua.. Que até tocou uma musiquinha para animar a malta.
Devo dizer que tive uma agradável surpresa.. de repente entram uma série de estudantes da Real Tuna Académica do Porto e nos “brindam” com a sua actuação.
Não queria deixar de referir esse momento e aqui ficam as fotos para partilhar convosco. Desde já o meu agradecimento aos “Doutores Fadistas” … Boa Sorte a todos e bem-haja.
Aproveitem pra visitar a "outra margem" e saborear os petiscos do Pé D´Agua :).. Só faltou la a minha querida amiga Graça ..

Mtas felicidades!!

PS. Já que nao tenho a musica.. fica a letra.. :) Cantem

Que negra sina ver-me assim,
Que sorte vil, degradante.
Ai, que saudade sinto em mim,
Do meu viver de estudante.

Nesse fugaz tempo de amor,
Que dum rapaz é o melhor,
Era o audaz conquistador
Das raparigas.
De capa ao ar,
Cabeça ao léu,
Só para amar vivia eu...
Sem me ralar,
E tudo mais eram cantigas...

Nenhuma delas me prendeu,
Deixá-las eu era canja,
Até ao dia em que apareceu
Essa traidora de franja.

Sempre a tenir, sem um tostão,
Batina a abrir por um rasgão,
Botas a rir, um bengalão,
E ar descarado,
A vadiar com outros mais
E a dançar p'los arraiais,
Para namorar, beber, folgar,
Cantar o fado
Recordo, agora, com saudade
Dos calhamaços que eu lia,
Dos professores da faculdade,
E da mesa de anatomia.

Invoco em mim recordações
Que não têm fim,
Dessas lições
Frente ao jardim do velho
Campo de Santana,
Aulas que eu tinha
E, se eu estudasse,
Ainda andava nessa classe
A que eu faltava sete dias por semana.

O fado é toda a minha fé,
Embala, encanta, enebria,
Pois chega a ser bonito até
Na rádio telefonia.

Quando é tocado com calor,
Bem atirado e a rigor,
É belo o fado,
Ninguém há quem lhe resista.
É a canção mais popular,
Tem emoção,
Faz-nos vibrar...
E eis a razão
De ser doutor e ser fadista.

11 comentários:

Anônimo disse...

Linda Linda Linda

Vitória disse...

N sei kem es.. mas desde já o meu agradecimento pelo elogio.. Beijokas..

Anônimo disse...

Ai que saudades dessas noites fantásticas, em que, de um momento para o outro o bar se enchia de alegria e animação...
Beijo pra ti!

Vitória disse...

:) Faltavas la tu ontem krida amiga... mas eu gravei no telemovel para tu ouvires...

Linda Donzela.. vem a janela.. k a tuna passa... ouve este canto que o teu encanto enxe de GRAÇA..
Olha pra Lua k a noite é tua e o trovador.. Enamorado canta elevado trovas de amor..

(Axo k é assim.. ehehe.. vamos poh karaoke amanha?)

GOSTO MUIIIIIITTTTTTTTOOOOOOOOOOO DE TI !!!

Vitória disse...

ai.. k bem me sabia uma serenata.. uma capa pelas costas.. ninos de joelhos.. k saudades..

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Isso é que é festa
Muito bem se come para aí.
jinhos amiga

Anônimo disse...

É linda linda linda é:
Linda por dentro
Linda por fora
e Linda pela forma de ser e estar.
E estive quase para a atirar ao rio.

isabel disse...

Estão muito giras as fotos.

Fui ao Pé d'Água há uns...5 anos ??!??!! Espero ir brevemente com vocês :) bjs

Vitória disse...

Fernando: Sem Comentario :P

Alice.. tou a espera k "subas" pra te pagar a francesinha .. e te dar akele abraço k tu bem sabes k kero dar... E dizer.te pessoalmente o kt te admiro..

Isabel.. e nao nos cruzamos a 5 anos atras? Eu ja "paro" por la a mais alguns k esses.. mas de uma coisa podes ter a certeza.. a 5 anos ou agora.. a forma de gostar é a mesma.. Miss U.. Bj..

Anônimo disse...

tantos elogios!!!!!!!falta o meu miga.....obrigado por seres minha amiga e seres tão kida,já agora podias me convidar para uma farra dessas,estou a precisar!!!!!ehheheh...beijinhos doces

Luís G. T. Silva disse...

Ganda Pompas!!!! É sempre um prazer rever-te amiguita. Gostei da recomendação às amigas "mouras" para subirem à torre das Antas. eheheheheh
Volta sempre
Beijinhos
Luís (Pé d'Água)