quinta-feira, junho 29, 2006

O Submarino


"O casamento é como um submarino até flutua, mas foi feito para afundar"



Terça-feira, Teatro Rivoli – Porto
Uma amiga de sempre, um amigo recente mas não menos especial que os outros, os ingredientes para um serão bem passado :)

O Submarino é a peça que estreava no Rivoli, numa noite especial em que Teresa Guilherme completava mais um aniversário. Confesso que esperava algo mais desta comedia… conta a história de um casal moderno e as suas dificuldades de relacionamento.

O brasileiro Miguel Falabella assume o papel de César, um corretor da bolsa de valores, enquanto Teresa Guilherme é Rita, uma bibliotecária. Usando e abusando do humor, os autores traçam um quadro divertido, emocionante e mordaz sobre a impossibilidade de se manter um casamento ou de se viver sozinho numa grande cidade
O casamento deles atravessa inevitáveis altos e baixos e eles contabilizam as próprias separações e os eternos reencontros. "O casamento é como um submarino: até flutua, mas foi feito para afundar", diz Rita numa das cenas, sintetizando o humor e o espírito da comédia romântica que reúne os dois actores. São as farpas e as ironias sobre o casamento nos dias de hoje.

Nenhum comentário: