quarta-feira, novembro 15, 2006

Entre Inimigos

Pois é verdade ... o artista ... tb morre no fim eheheheh!
The Departed foi o fime de ontem ... Um bom filme, se gostam de tiros na cabeça, sangue, muita porradinha ... entao não percam este ... confesso que não foi dos meus preferidos, embora a meu ver a história do filme seja excelente. Mas porra ... tinha de morrer tudo no fim??? (Ups ... ainda não viram é???) LOLLL ...
Mas entao vejam que so pelo elenco e pela banda sonora do filme ... ele merece ser visto ... :)


Columbia TriStar Warner apresenta, um filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio; Jack Nicholson; Matt Damon; Mark Wahlberg; Martin Sheen; Ray Winstone; Vera Farmiga; Kevin Corrigan. (Ai k até doeram as vistinhasss)

O filme arranca com uma frase antológica: "Eu não quero ser produto do meio-ambiente. Eu quero que o meio-ambiente seja um produto meu". Quem o diz é Frank Costello (Jack Nicholson), um mafioso irlandês. A acção situa-se no início dos anos 80, altura em que Costello decide adoptar como protegido Colin Sullivan. Mas não se pense que o criminoso tem uma costela altruísta; a ideia é criar um elo com alguém que no futuro lhe possa ser útil.
Sullivan (Matt Damon) cresce e, depois de um percurso académico brilhante, entra para a academia de polícia onde se forma com louvor.
Com o tempo, conquista um lugar de destaque tornando-se assim o informador perfeito de Costello, uma verdadeira cobra no paraíso.
Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) também entra para a academia de polícia. A sua família tem um histórico criminal e ligações com a máfia irlandesa, mas as suas motivações são diferentes das de Sullivan. Ele é o seu contra-ponto, um anjo no inferno.
O chefe da polícia Oliver Queenan (Martin Sheen) decide destacá-lo como infiltrado no grupo de gangsters.
Sullivan e Costigan são assombrados pelos mesmos dilemas morais e partilham uma paixão pela psicóloga da polícia, Madolyn (Vera Farmiga).
Para que o confronto entre estas duas realidades tão contrastantes funcionasse, eram necessário actores credíveis e Marty soube escolhê-los, porque todos estão magistrais.
A fotografia de Michael Ballhaus enriquece o filme com uma cor sombreada, que reforça a ideia de ambiguidade e perversidade das personagens.
Também a banda-sonora - com temas dos Rolling Stones, Pink Floyd e John Lennon, entre outros - dá uma ajuda, neste retrato amoral do mundo do crime, uma temática recorrente na filmografia do realizador. Afinal, quem não se lembra de "Taxi Driver", "Tudo Bons Rapazes", "Casino" ou "Gangs de Nova Iorque"?
Um filme com um história consistente e forte, que nos coloca em constante sobressalto e ansiosos por descobrir o destino das suas personagens só pode ser bom.

E a minha sugestão de DVD esta semana vai para ... "Apanha-me se puderes"

E porque um dos actores do filme de ontem é Leonardo DiCaprio, a minha sugestão de DVD desta semana vai para um filme protagonizado pelo mesmo “Catch Me If You Can” - A verdadeira história de um autêntico vigarista.

Inspirado na extraordinária vida real de um brilhante mestre de vigarice e do agente do FBI encarregue de seguir no seu encalço, Apanha-me Se Puderes é um dos mais aclamados filmes do ano, contando com dois protagonistas de luxo – Leonardo DiCaprio, nomeado ao Óscar® e Tom Hanks, duas vezes galardoado com o Óscar®!
Realizado por Steven Spielberg, galadoardo três vezes com o Óscar®, Apanha-me Se Puderes segue a vida de Frank W. Abagnale, Jr., o homem que à beira dos 21 anos se faz passar por piloto, advogado e médico… sem qualquer habilitação para tal..

Nenhum comentário: