sexta-feira, abril 21, 2006

"O Efeito Laranja"


Tive a oportunidade de ir assistir ao Rivoli ao “Efeito Laranja”…Depois de “A Partilha” eis que volto a ver Rita Salema “no seu melhor” … a peça é muito agradável, divertida e aborda de uma forma bem real um problema que afecta milhares de homens, mas para o qual pode haver solução: A Disfunção Eréctil

Fica aqui um “cheirinho” da história … e que não seja apenas e só pelo prazer de ir ao teatro, mas pela “força” que podemos dar para que as salas deste tipo de espectáculo não estejam cada vez mais vazias… e os actores mais bem pagos.
Tive a companhia de dois bons amigos … mas com muita pena minha o Grande Auditório do Rivoli nem 1/3 da lotação tinha ocupada!

Aproveitem, se estão perto do Porto… Até ao próximo dia 30… Vão ao teatro!!

Jokas da Bitorinha e um bom fds…


Mário Cabral é um engenheiro de meia-idade bem sucedido que goza de um casamento estável com Luísa e tem uma filha de 20 anos, Roma. Porém, nos últimos tempos, Mário prefere fazer horas extraordinárias ou beber um copo com o amigo Vasco, a estar com a esposa. Mário esconde de si e do mundo que sofre de disfunção eréctil.

Ao seu redor, tudo concorre para que o engenheiro guarde o seu segredo a sete chaves: Luísa, que escreve artigos sobre a sexualidade nos animais, desconfia que Mário lhe está a ser infiel, Roma nutre um ódio de morte por todos os homens, e Vasco é um mulherengo incorrigível que tem um affair com a mulher de um engenheiro. Mesmo sem o querer, Mário é constantemente lembrado do seu problema.

Um dia, Mário vence um concurso para uma ponte no maior desfiladeiro do Japão. Apesar de ainda não estar inteiramente satisfeito com o projecto, Mário é presenteado pelos seus clientes com quinze dias de estadia no Japão, onde passará as suas bodas de prata com Luísa. Mário fica apavorado porque desta vez não poderá fugir às suas obrigações matrimoniais.

Desesperado, Mário vê-se obrigado a recorrer aos serviços de uma psicóloga, Dra. Maria João. Durante as primeiras consultas, o engenheiro insiste não ter assuntos conjugais por resolver. Porém, quando encostado à parede, Mário acaba por reconhecer a incapacidade e aceita experimentar o medicamento laranja. Superando o pudor, Mário confessa a Luísa o seu estado, e à noite fazem os dois as pazes aguardadas.

Num desenlace surpreendente, será o comprimido laranja que despertará em Mário a solução criativa para o seu projecto da ponte, Roma acaba por pedir conselhos sentimentais a Dra. Maria João, e Vasco revela que apesar das aparências também ele sofre de disfunção eréctil.

Iluminado pela verdade que anteriormente o encandeava, Mário parte com Luísa para a sua segunda lua-de-mel. Com coragem para assumir o seu problema, e com a ajuda do efeito laranja, Mário volta a ter uma vida activa e inteiramente realizada.

Elenco da Tragicomédia “O Efeito Laranja”:
Nicolau Breyner; Rita Salema; Marcantonio Del Carlo; Patrícia Tavares; Helena Laureano; Carlos Areia

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado. Assim já não preciso de ir ao teatro, pelo menos ver esta peça! Mas já agora: explicaram porque é que o comprimido é laranja? :))))) Beijinhos

isabel disse...

Vês porque é que adoro as cores? Têm todas um significado :p

Quando o "azul" já não funciona...puff...vem o "laranja...:)

Obrigada pelo post, Bitorinha. Acho que vou ver na 1ª oportunidade. Com o Nicolau, deve ser bem divertido também!

Bjocas

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Bi...
Sabes pork havia pouca gente?
O teatro continua a ser muito caro, o que é uma pena, as pessoas depois, têm tanta televisão...
Não vi a peça mas gostava.

Vai ao meu hoje sff...
Beijos

Vitória disse...

Fosforo ... n vais pk? N te agrada? :(

Isa.. Axo k em Lisboa já passou.. Oh miuda.. essa do "azul" é alguma indirecta clubistica ? :P

Alice.. n é tao karo komo isso.. vi k haviam bilhetes a 10 euros.. e se virmos bem o preço de um bilhete de cinema + as pipokas.. mais a coca cola.. vai dar ao mesmo..

Beijos pros 3...

Anônimo disse...

Bitorinha,

Ir ao teatro em Portugal continua a ser um luxo.. o que é pena.
Continuamos a encontrar-nos no cinema.. ehehe
Jinhos.

isabel disse...

Azul não é só FCP carago...tb é viagra...qdo já nao dá...puff....laranja

Vitória disse...

oh graça ah pois.. AMC as 5as LOL... e tb sabes bem k teatro é uma.. duas vezes por ano :) .. e kd é de borla na Plateia ai é k é bom.. eheheh

oh isa.. keres k te cante a musica k canto aos meus sobrinhos?

lalala.. como e a cor do ceu? é Azul, azul, azul... e a cor do mar.. é azul, azul, azul... kual é a kor k vai surgir kd eu te olhar.. AZUL AZUL AZUL !!!

PORTOOOOOOO !!!!

isabel disse...

estes fcp's...fundamentalistas :pp