quinta-feira, setembro 21, 2006

World Trade Center



Baseado na história real de Will Jimeno e John McLoughlin, dois bombeiros que participaram da operação de resgate no dia dos atentados ao World Trade Center, em Nova Iorque, e ficaram presos nos escombros depois que os prédios desabaram...



Tive o privilégio de com a RFM assistir ontem a antestreia de World Trade Center de Oliver Stone.
Confesso que tinha uma expectativa muito grande em relação a este filme, pensei até que iria chorar “baba e ranho” … mas tal não aconteceu.
È um filme que de facto choca, mas talvez por nos trazer a memoria o terrorismo que o mundo viu nesse dia.
A história é baseada em factos verídicos do sofrimento e luta pela vida de dois dos agentes da Policia Portuária que entraram dentro de uma das torres para tentar evacuar centenas de pessoas.
Cerca de 2800 pessoas morreram, dos escombros foram retiradas apenas 20 pessoas com vida. Will Jimeno e John McLoughlin foram a 18ª e 19ª … tiveram a força necessária para sair de lá com vida, em péssimo estado mas vivos ...
Não contem com muito deste filme, quase todo ele são recordações, arrependimentos, sonhos de Will e John … A mim demonstrou como a Fé é importante quando já não existe esperança… a mim deu-me o arrependimento de não ter rezado por todos os que perderam a vida nesse dia … recordo-me bem desse dia, onde estava e com soube da notícia …
A todos aqueles que perderam a vida no dia 11 Setembro de 2001 …

DESCANSEM EM PAZ

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_Setembro_de_2001

2 comentários:

motardwoman disse...

bitorinha,q pena tenho eu de n ter ido assistir esse em ante estreia...mas é concerteza cartaz pra uma das proximas noites. este n vou perder de certeza.
a minha espectativa é mt grande tb e lembrando a grande ante estreia q assisti de Brigada 49 posso prever q a emoção pra mim vai ser mta.
Tanto o WTC e como o Brigada 49 mesmo sendo historias diferentes,principalmente no mediatismo das situações, já que infelizmente à mts Jack Morrison (personagem brilhantemente interpretada por Joaquin Phoenix) que morrem tds os dias encurralados e dos quais mts noticiarios nao falam,os acontecimentos do 11 de setembro chegaram a tds os locais por televisão,radio ou jornal.

no entanto há um ponto em comum - nao deixam de ser historias reais e verdadeiras pq q passam as pessoas cujo trabalho é entrar para um sitio de onde todos nós queremos fugir.

confesso q chorei bastante no brigada 49,pois o normal dos filmes são os finais felizes o q nao aconteceu neste

sem duvida este WTC nao irei perder

Vitória disse...

Sim ... penso k todos devemos ver ... mas nao esperar mt dele ... pois esta longe de ser um filme brilhante ...

http://info.sapo.pt/nn/694173.html
Axo k aki ta tudo dito em relaçao a este filme ...

Ate hj so houve um filme k me fez chorar como uma Maria Madalena ...
Chama-se "Quando é dificil ser homem" (After the Promise)

É O FILME MAIS BONITO QUE VI ATE HOJE ... Alias ... prometo fazer um post sobre ele ...