quinta-feira, novembro 09, 2006

A não perder ... num cinema perto de si :)

O Guardião foi o filme desta semana, confesso que achei o início do filme um pouco monótono … pensei mesmo … “este filme é para meter agua” ehehehe … cheguei a passar os primeiros minutos do filme a trocar sms´s …
Mas se o Beto não adormeceu é porque o filme era bom mesmo :)
Deixo-vos aqui a sinopse … e aproveitem o fim-de-semana para ver este excelente filme.
Decidi também que vou sugerir um DVD de vez em quando, de filmes mais antigos que podemos já encontrar no nosso clube de vídeo … hoje a sugestão é : Cinderella Man (ADOREI)

E fica desde já o meu “pedido de desculpas” por não ter deixado a minha critica ao filme “As corridas loucas de Ricky Bobby” :P … fica hoje aqui também uma pequena sinopse desse filme … Uma comédia engraçada mas muito básica, penso que já não esta em cartaz, mas se gostam de carros de corrida … não percam a oportunidade de o alugar.

Beijocas e um bom S. Martinho !!!

O Guardião

Ben Randall (Kevin Costner) é um experiente salva vidas que um dia se confronta com a perda da sua equipa, durante uma missão.
Constantemente perturbado pela morte dos membros da sua tripulação, é enviado para treinar jovens num programa de elite para salva vidas da Guarda Costeira.
Aí, através de métodos pouco ortodoxos, vai aplicar todo o seu conhecimento, energia e motivação para formar os homens e mulheres que irão viver sob o lema “Para que outros vivam!”.

Há um aluno rebelde e arrogante na turma. Jake Fischer (Ashton Kutcher) é campeão de natação, e dá algumas dores de cabeça ao seu professor que, no entanto, consegue ir moldando, ao longo do treino, o seu carácter. Mas é com ele que vai aprender o verdadeiro significado da profissão, a coragem, o heroísmo e o sacrifício que salvar vidas acarreta.

Jake vive essa aprendizagem de forma muito particular num dia em que segue Randall para Kodiak, no Alasca, onde irão enfrentar os perigos inerentes do mar de Bering. É nesse local que vai fazer o seu primeiro salvamento e sentir na pele o lema do seu mestre.

Realizado por Andrew Davis, que assinou também 'O Fugitivo' em 93, 'O Guardião' é um filme dominado pela sólida interpretação de Kevin Costner.
Muita acção e sentido de virtude, heroísmo e sacrifício, à mistura com alguma emoção, é o que se pode esperar desta história.

As corridas loucas de Ricky Bobby

Ricky Bobby (Will Ferrell) é uma lenda das corridas de carros de NASCAR cujo lema “ganhar a todo o custo” o tornou num herói nacional. Ele e o seu companheiro de corridas e amigo de infância Cal Naughton Jr. (John C. Reilly) formam um temido duo - com as alcunhas de "Thunder" e "Lightning" pelo seu hábito de terminarem as corridas na 1ª e 2ª posições, esta sempre para Cal. Quando um extravagante corredor de Fórmula 1 francês, Jean Girard (Sacha Baron Cohen), os desafia pela supremacia de NASCAR, Ricky Bobby é obrigado a enfrentar os seus demónios e lutar contra Girard pela liderança da corrida.
Elenco Will Ferrell, John C. Reilly, Sascha Baron Cohen, Gary Cole, Michael Clarke Duncan, Leslie Bibb, Jane Lynch

Cinderela Man

“Cinderela Man” inspira-se na história do lendário Jim Braddock, interpretado por Russell Crowe. Braddock era uma grande esperança do boxe, mas viu-se obrigado a retirar-se após uma estranha série de derrotas consecutivas. À medida que o país entrava nos anos da Grande Depressão, Jim viu-se na obrigação de aceitar uma série de empregos menores, de forma a conseguir sustentar a sua mulher Mae (Renée Zellweger), e dos seus filhos. Porém o bichinho do boxe continuava a moer. Após um lutador ter desistido de um combate, Braddock vê-se novamente no ring, e embora mais leve que o adversário e com ferimentos nas mãos consegue vencê-lo.
Elenco Russell Crowe, Renée Zellweger, Craig Bierko, Paul Giamatti, Paddy Considine, Bruce McGill

Um comentário:

motardwoman disse...

O Guardião um filme q me prendeu a atenção desde o inicio
Mandas-te sms bitorinha???nao reparei...axo q tava mesmo intusiasmada com o filme
Mas é uma boa sugestão sim.
Para além do Jake Fischer, o brilhante campeão de natação tb gostei mt da persistencia do aluno repetente (perdoem-me mas n me recordo do nome dele) que com coragem e persistencia atongiu os seus objectivos...sem duvida uma lição de vida