terça-feira, novembro 07, 2006

Querido Pai Natal ...

Hoje e como todos os anos por esta altura dei por mim a rabiscar o início da minha “lista de Natal” … não … não é a minha carta ao Pai Natal, é a minha lista de compras, dou por mim a dizer todos os anos:
Este ano só dou prendas as crianças … tenham paciência mas não há prendas para ninguém …
Mas eu não resisto … e a lista começa … e não consigo parar …
Nome … o que quero comprar … até quanto devo/posso gastar …
E todos os anos a lista aumenta … e este ano aumentou … consideravelmente :)
Mais um sobrinho … mais uma “pequena família” que por mil e um motivos não consigo excluir da minha lista … uma antiga amiga que reapareceu e da melhor forma possível … uma loira e um filhote que preencheram um vazio considerável na minha vida … um amigo aluado que também esse não posso excluir …
O problema é que eu gosto … gosto do espírito de Natal, gosto de dar …
Tenho na minha frente a lista do ano passado … e só hoje reparei que duas das prendas da lista do ano passado iam ser riscadas …
O tio Fernando … o meu “Tio Pico” … como o tempo passa … estes últimos anos passaste o Natal lá em casa … este ultimo não … e em Fevereiro partiste … porra … agora senti uma lágrima a correr pela face …
Assim começa a lista …. Beatriz, Tomas, Carolina (os meus três sobrinhos) … Paixão
Pois é … eras o quarto na minha lista … e a segunda “baixa” deste ano …
Mas decidi agora … não dar “baixa” … apenas vou substituir o nome … e vou substituir pelo meu … Porque motivo nunca tenho o meu nome na lista de presentes?
Não vou ficar em quarto na lista …. Pois nas próximas 2, 3 semanas vou passar de 3 a 4 sobrinhos … Beatriz, Tomas, Carolina … Bebé :) … e depois então … Vitória ..
Bem … acho que esta pronta a lista …
E este ano é a minha vez de pedir presentes também … e porque não escrever ao Pai Natal ...

“Querido Pai Natal”:
Antes de mais quero dizer-te que nunca acreditei em ti … nunca gostei que vestisses vermelho ehehehe … nem das tuas barbas ...
Mas não vá o Diabo tece-las … hoje vou acreditar que existes e quem sabe não lês esta minha carta e te lembras do meu sapatinho … (e aviso-te já que calço 38/39)
O que te vou pedir é simples:
O Jackpot do Euromilhões … ehehehehe (dps da lista de prendas que tenho … nem com 5 subsídios de Natal me arranjo .. lol)
Estou a brincar … e é ridículo o que te vou pedir … principalmente escrito num blog de Internet … mas quem me conhece sabe que sinceridade é comigo …
Pai Natal … quero a MINHA família …
OK … OK … vais dizer que eu tenho família … mas não … não é isso que te peço … quero o meu pinheiro de Natal … o meu presépio … o bacalhau cozinhado por mim … a minha sala … e que nos próximos anos a minha lista comece com …

Bem … acho que nem preciso dizer como deveria começar a minha lista …

Mas concerteza seria bem mais pequena …
porque talvez todas as listas que tenho feito … estejam só a preencher o vazio que este ano percebi que tenho …

Obrigada Pai Natal ….

PS: Não tenho chaminé na minha casa …

Music Video Codes By VideoCode.ORG

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bitorinha. Só te conheço pelo blog e mas gosto muito de o ler. Pareces ser muito divertida, sensivel e acima de tudo muito humana.
Achei imensa piada a esta tua postagem.
Tenho certeza que com esse teu espirito vais ser muito feliz.
Tenho uma filha da tua idade e gostavasse que ela fosse um bocadinho como tu.
Muitas felicidades para ti, e mantem esse espirito.

motardwoman disse...

bem confesso q tb ja ando à alguns dias pra começar a fzr a minha lista de natal. eu tb já disse este ano"prendas só pros miudos" mas será q alguém q diz isso consegue seguir à risca essa decisão?eu tb n, portanto alegra-te q já somos 2 para as quais a lista aumenta de ano pra ano.

qto ao pai natal, chamem-me ingenua, totó, ..., o q quiserem mas tive a felicidade de acreditar no pai natal até pelo menos aos meus 8 anos. e acreditem q as saudades desses tempos são mtas.
por esse motivo, por axar q é uma ilusão q não magoa ngn (n gosto xamar mentira pq eu n suporto a mentiras)e enquanto puder, vou fzr o meu filho acreditar nesse bonito sr de barbas brancas q aparece uma vez por ano na noite de vespera de natal pra dar uma?!?!(mtas) prendas aos meninos q se portaram bem durante o ano.

qto ao vermelho da roupa do simpatico senhor, esta nem sempre foi vermelha...antigamente era verde (o q tb n melhora mt, mas smp é uma cor mais agradavel pois é a cor da esparança).
a roupa do sr passou a ser vermelha devido a uma publicidade da coca-cola em q nela vestiram o sr de vermelho...ja nessa altura a publicidade influenciava bastante. A partir dessa altura o Pai Natal começou a ser associado ao vermelho e o verde perdeu-se.

Qto à chaminé os tempos modernizam-se e o Pai Natal hj ja nao precisa entrar pela chaminé, toca à campainha e entra mesmo pela porta como entrou no ano passado em casa dos meus pais para grande felicidade do Diogo.

E como a entrada do pai natal foi modernizada devido aos novos tempos quem sabe daqui a poucos anos nao teremos uma mae natal vestida de azul :)

qto a ti, e como já nao acreditas no pai natal vai sonhando com o euromilhoes ... como tds nós eh eh

Vitória disse...

Oh ... soninha .... mas desde kd o sr de barbas brancas é bonito??? oh oh oh ... eheheheh .... os meus sobrinhos GRITAMMMM cada vez k o tento tirar uma foto com ele no shopping ...
O ano passado ainda disse ao Tomas no Via Catarina ...
"Vai ao Pai Natal k ele da-te uma prenda ..." o xabalo ... la respondeu a soluçar ... "Num keroooo ... a mãe dá ..."
Pois é ... axo k mtas das crianças ate acreditam ... pior é o medo ... Mas é logico que digo a todos k o pai natal traz tostoes para comprar prendas ....
Pois o pai natal tb foi la a casa na noite de natal o ano passado ... e akilo parecia um filme de terror ... os dois mais pekeninos choraram como perdidos ... e o "Lisboa" (o vizinho que la foi mascarado de pai natal) lá teve de tirar o disfarce para as crianças acalmarem ... ehehehe ... :P
Soninha nao te eskecas de mim na tua lista ... eheheheheeheh ...

motardwoman disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitória disse...

Ola Luisa :)
Benvinda a este meu "cantinho" ... la tenho eu mais uma cota a ler estas minhas asneiras ... ehehehe (nao me leve a mal mas eu sou mesmo assim ...)
Kd é k vou ter aki um moreno de olhos verdes ... alto e espadaudo ... (é assim k se diz???) a comentar o meu blog??? Ahhhh??? :D
Agora falando um pouco serio ...
Luisa eu nao sou exemplo para ninguem ... e é logico que nao ia colocar aki coisas feias a meu respeito ... ehehehe... parecia mal ...
Isso fika para os vossos comentarios .. mas sim ... tenho aki mt do k sinto , do k penso ... do k kero da vida ...
E tb tenho consciencia que de facto nao tenho uma mentalidade para uma mulher de 30 anos ...
Mas aos 16 enquanto que muitas se divertiam nos liceus ... eu já trabalhava ...
Talvez por isso tenha "amadurecido" tão rapido ...
Uma beijoka para si ... assim ... do tamanho das barbas do pai natal ... ohohoh ... ;D
Sou do pior nao sou???

Va ... mas nao deixe de aparecer ...

motardwoman disse...

mas de k tem medo o Diogo?

o rapaz saiu à mãe, pra além de tripeiro de gema e portista de clube o rapaz enfrenta td de fte.

Oh mãe o Pai Natal ainda demora mt? axo q já ando ouvir esta frase pelo menos à uns 2 meses.

Pai Natal?venha ele eh,eh

Anônimo disse...

xiii...ja é Natal!! q seca...Ainda ontem te enviei um presente...(cof cof)

Vemo-nos dia 1??weee!! onde? onde?

Bjs muitossssss
Isa

Vitória disse...

Humm ... isa ... isa ... pois faz um aninho k te vi ... e nka vou eskecer onde te vi pela primeira vez ... nao foi bem dia 1 , era dia 8 de Dezembro ... mas o convivio era mt mt paracido ao do proximo dia 1 ... :D

PS: Ja estas inscrita ???

Miss U

Anônimo disse...

nao sei de nada!! mas vou inscrever-me, sim.

Anda conhecer o horácio, a minha tartaruga, lá no meu poiso.

Beijos muiiiiiiiiiiitosss